Você sabe o que leva uma lava-louças industriais ter uma “boa performance” ?

 

Uma dica: É mais do que usar um bom detergente.

 

 

A realidade é que as cozinhas precisam muito mais do que louças limpas. Elas precisam de um equipamento durável, que aguente a alta demanda diária, economize em todas as áreas possíveis e que entregue louças higienizadas para seus clientes.

 

 

Os 5 fatores para uma boa performance

Existem diversos fatores – humanos e mecânicos – que devem ser combinados para resultar em uma excelente lavagem nas lava-louças industriais.

 

1.O tempo que as louças ficaram esperando até irem para máquina.

louça suja

 

Se a louça suja ficou muito tempo aguardando e os resíduos de comida ficam sólidos, isso pode dificultar a lavagem. Especialmente restos de alimentos como queijo derretido e chocolate vão oferecer uma dificuldade especial para a máquina.

 

2.A água é um fator muito importante para a limpeza adequada da louça.

lava-louça suja

 

A dureza da água e a temperatura de lavagem (50-60ºC) e enxágue (80-90ºC) são fatores que podem afetar o desempenho da lava-louças. 

Outro fator importante é se a água está limpa. Ao longo do dia, com várias lavagens a água pode acumular muita gordura e restos de alimento. Se isso acontecer, a lavadora deve ser esvaziada e enchida novamente. Isso é essencial para uma lavagem eficiente. 

 

3.Os produtos, detergente e secante, devem ser os recomendados pelo fabricante, ou seja, devem ser específicos para lava-louças industriais.

 

E vale lembrar que eles não podem faltar! Mantenha um pequeno estoque de um produto de cada para evitar transtornos. Sem produto não é possível para o equipamento fazer todo o trabalho sozinho.

 

4.A distribuição da água, do detergente e do secante também são fatores vitais para a lavagem.

lavadora de louça industrial

 

A água precisa ser bem distribuída pelos braços de lavagem e enxágue. Isso significa que os braços precisam estar em perfeito funcionamento, sem partes quebradas e também devem poder girar, sem objetos travando seu funcionamento, por exemplo.

Os produtos também precisam ser mandados na quantidade e momento corretos para a máquina, pelos dosadores.

 

5.Faça a sua parte no objetivo de manter a boa performance das lavagens.

lava louça restaurante

 

Fazer a sua parte é simples: Remova os restos de alimento maiores das louças, carregue os racks corretamente, cheque os produtos para que não faltem e faça a limpeza diária do equipamento.

Tomar esses cuidados não só ajuda a manter a sua lava-louças funcionando como também a prolongar sua vida útil.

 

Criadas para o sucesso

As lava-louças industriais são criadas e testadas para oferecer um ótimo resultado todas as vezes. Elas são feitas para combinar alta performance e facilidade de operação.

Alguns testes incluem remover 100% do buttermilk passado em 36 copos e lavagem com pratos e água suja com restos de alimentos, simulando a água ficando suja ao longo do dia.

Isso tudo é feito para que o produto final seja uma lava-louças excelente destinada a facilitar o dia a dia da sua cozinha, melhor sua operação e economizar tempo e dinheiro nesse processo.

 

É claro que para o resultado final ser 100% é necessário contar com a colaboração da equipe nos processos pré e pós lavagem. Assim, é possível operar de maneira suave e em alta performance por muito tempo.

 

Quer saber mais sobre as lava-louças? Veja nossos modelos: Lava-louças industriais – Guaira Clean

 

Palavra do especialista: Dicas dos técnicos para sua lava-louça industrial!

A manutenção diária da sua lava-louça é mais importante do que você imagina

 

Como uma lava-louça industrial funciona

Como cuidar da sua lava-louças – Um guia para cozinhas muito ocupadas!

Socorro! Minha lava-louças não está lavando!

Quais os custos e economias quando se tem uma lava-louça industrial?