Quando o tempo é curto, temos que priorizar algumas tarefas na limpeza para que o nosso espaço fique, pelo menos, suficientemente limpo.

 

Embora o ideal seja ter um cronograma que defina os dias e horários das limpezas, sabemos que imprevistos acontecem.

 

Então, se o tempo apertar, precisamos saber o que deve ser priorizado.

Nas empresas, a limpeza deve ser sempre uma prioridade. Isso porque além de um ambiente mais bonito, ela também proporciona um local mais saudável e seguro para as pessoas que o utilizam.

As limpezas são essenciais porque conservam os materiais e superfícies, evitam que contaminações sejam espalhadas entre os locais e pessoas e ainda evitam rinites e alergias.

Então, se precisar fazer uma limpeza express, veja o que você pode pular e o que não pode!

Atenção! Lembre-se de que essas atividades serão apenas adiadas. Isso significa que elas devem ser realizadas mais tarde, quando houver tempo.

 

limpeza restaurante

✔Pule

1.Passar Pano/Mop no chão

Passar pano no chão, geralmente, pode esperar. Se o chão não estiver visivelmente encardido, essa é uma atividade que pode esperar até a próxima sessão de limpeza. E se tiver alguma mancha, você limpá-la com um pano ou mop e deixar o resto para mais tarde.

2.Limpar as janelas

Quanto o tempo está apertado, as janelas ficam para depois. Essa geralmente não é uma tarefa que precisa ser feita com tanta frequência, então pode ser adiada mais um pouco.

3.Tirar o pó

Tirar o pó é uma atividade relevante para evitar alergias, mas se o objetivo é fazer uma limpeza rápida, é melhor deixá-la para a próxima. Isso não vai prejudicar a qualidade geral do ambiente no curto prazo porque, lembre, você não vai abandonar a tarefa, apenas deixá-la para mais tarde.

4.Aspirar

Passar aspirador, assim como tirar o pó, é uma atividade importante, mas que pode aguardar. Em vez disso, você pode optar por varrer os tapetes, como o restante do piso e passar um pano ou espanar os estofados para aguardar até a próxima limpeza.

limpeza e desinfecção

Não pule!

 

 

1.Desinfetar as superfícies

Não só limpar, mas desinfetar as superfícies de trabalho é uma etapa importante da limpeza. Seja uma Cozinha, recepção ou escritório, todos precisam estar limpos e descontaminados.

2.Louças

As louças, assim como o interior da lava-louças, pode se tornar residência para uma série de bactérias e fungos que vão se reproduzir e formar uma colônia na sua cozinha ou copa. Isso é perigoso porque a contaminação pode se espalhar para outros locais e para alimentos. Então, essa é uma tarefa que precisa ser feita.

3.Desinfecção dos Banheiros

Banheiros são o ponto principal de possíveis contaminações nas empresas, então, sem chance de pular esse ambiente! Vaso sanitário, pias, dispensers, cabines, chuveiros (se tiver vestiários) tudo precisa ser desinfetado corretamente.

4.Abastecer dispensers

Não é exatamente uma limpeza, mas é relacionado a higiene, afinal as pessoas vão usar os papéis, sabonete, álcool gel para a higiene pessoal. Então, não deixe de abastecer os dispensers porque isso vai ajudar a manter a higiene em todo o espaço, já que diminuímos a quantidade de contaminação espalhada pelo local.

 

Dicas para economizar um tempinho extra

 

 

Deixe as louças de molho

Se você não vai lavar a louça na hora, se ela vai precisar aguardar até ir para a lava-louças, deixe-a úmida. Seja “de molho” ou apenas na pia, deixe -a molhada lavando com o esguicho ou borrifando água nela. Restos de comida secos são bem mais difíceis de remover e pode ser que elas não fiquem tão limpas quanto deveriam. Facilite não deixando os restos de comida secarem até a louça ir para a lava-louças.

 

Respeite o tempo de ação dos produtos de limpeza

Se você aplicar os produtos e quiser enxaguar logo em seguida, as chances de você ter retrabalho ou ter que esfregar mais, são bem maiores. Cada produto tem um tempo mínimo que você precisa aguardar para que ele tenha realmente a ação desejada. Os produtos químicos precisa de tempo para solubilizar e quebrar as moléculas na sujeira. Verifique as recomendações dos produtos que usa e aguarde. Isso, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não vai atrasar e sim ajudar a economizar tempo na sua limpeza.

 

Monte “cestinhas” de limpeza

Uma coisa que você pode fazer para agilizar a hora da limpeza é montar “cestinhos” de limpeza para cada tarefa. Se você usar materiais e um produto específico para fazer a limpeza das bancadas, por exemplo, você já pode preparar o produto, deixando diluído em um borrifador junto dos panos de microfibra que vai usar para fazer a limpeza da bancada. Assim, cada limpeza já tem seus produtos e materiais separados e organizados antes de começar.

Da próxima vez que você precisar fazer uma limpeza express, lembre-se dessas dicas e faça um serviço rápido, sem comprometer a segurança para os clientes e funcionários.

 

 

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